17 de mar. de 2010

Da onde eu vim? Que blog é esse?

      Criei este blog com a intenção de publicar matérias relacionadas ao público jovem. Me formei em jornalismo em agosto de 2008, pelo Centro Universitário Franciscano – Unifra, em Santa Maria/RS.

      Resolvi cursar a faculdade de jornalismo por eu ter sido leitor do caderno “Zerou”, que era publicado pelo jornal Zero Hora/RS. Esse caderno era direcionado para jovens, e eu me identificava muito com os assuntos publicados. A partir disso, e já na faculdade de jornalismo, sempre pensei em como seria bom eu passar de um jovem leitor para alguém que escreve para os jovens.

      Depois do “Zerou”, o Zero Hora publicou o caderno “Patrola” e, atualmente, traz encartado junto ao jornal o caderno “Kzuka na Zero”, ambos direcionados para adolescentes. Continuei a acompanhar ambos os cadernos, só que sem a inspiração jovem de antigamente, mas com um sonho de um dia fazer parte da equipe dos cadernos.

      Durante a faculdade, percebi que tudo dentro do jornalismo é ótimo: tv, rádio, jornalismo online, assessoria de imprensa, enfim... Tomei gosto pela profissão e por todas as editorias que nela posso trabalhar: política, geral, policial, entretenimento, esporte...

      Depois de formado, trabalhei no jornal O Guia, em São Sepé/RS, onde pude exercer minhas habilidades em todas as editorias, pois é um jornal semanal onde eu fazia um pouco de tudo: diagramava, escrevia para a página de polícia, de esporte, de assuntos gerais, enfim, qualquer tipo de matéria possível de se fazer eu estava ali, firme, trabalhando.

      Nunca perdi a vontade de fazer um jornalismo destinado para os jovens! A partir disso, no jornal O Guia pude ter essa experiência, a qual eu gostei muito. Criei uma página no jornal, a qual se chamou “Na Hora”. Nela eu publicava uma matéria direcionada para os adolescentes, divulgava as festas que teria no final de semana em São Sepé e, também, publicava algumas fotos das festas que teve um fim de semana antes da publicação do jornal. Foi uma oportunidade inesquecível!

      Não vou negar que minha preferência dentro do jornalismo é escrever para essas cabeças difíceis e complicadas de entender e lidar, mas com a faculdade, como já relatei anteriormente, peguei gosto de escrever para todas as outras editorias, para as quais escrevo com a mesma vontade de que se eu estivesse escrevendo uma material jovial.

      Aqui no blog, não seguirei um padrão de publicar tantas matérias por dia, por semana, por mês... Sempre que eu tiver a oportunidade de escrever algo, de entrevistar alguém legal, ou até mesmo quando eu achar algo legal na internet, vou passar para vocês, meus leitores.


      Espero que gostem e participem do meu blog, ou melhor, do nosso blog!

5 comentários:

guix disse...

mas q báh guri tri legal

Anônimo disse...

jabutiii..eu AMEEEEI!!

Bruno Make-Up disse...

e AE xUXU,BEM LEGAL TEU BLOG,DA UMA OLHADA NO MEU TMBM - http://worldmusiky.blogspot.com . Bruno

Myla disse...

MIGIXO...
Teu blog é show di bola!
AMEIII! Muito bom os assuntos nele.
Bjxs.

Unknown disse...

Estava tri legal, tbm compareci.
A Natalia é bem gata...
Parabéns Francisco, ficou muito bacana tua matéria \o/